Mau hálito, ou halitose, como é tecnicamente chamada essa alteração, é mais comum do que você pensa. De acordo com dados da Associação Brasileira de Halitose, 30% das pessoas têm ou terão alteração em algum momento da vida.
E muitas pessoas podem ter mau hálito e não saber, já que não somos bons avaliadores do nosso próprio hálito.
Por isso, pensando na prevenção, desenvolvi a Consulta Saúde Bucal Total. Afinal, você não precisa ouvir uma queixa de mau hálito (halitose) para fazer uma avaliação e adotar medidas preventivas para evitar que o problema aconteça.
Na Consulta Saúde Bucal Total o cuidado é 360º e você cuida de todos os pilares da sua saúde bucal em um só lugar: dentes, gengiva, hálito e saliva.
Não espere uma queixa para avaliar seu hálito e sua saliva. Mais prevenção. Menos incomodação.
Na Consulta Saúde Bucal Total acontecem 11 procedimentos. Assim você já sai daqui com um diagnóstico, o tratamento encaminhado se for o caso ou com um protocolo cuidadoso para evitar que a alteração aconteça de fato:
1) Anamnese, que é uma avaliação aprofundada da sua saúde, hábitos e rotina.
2) Avaliação do Hálito de acordo com o padrão ouro, ou seja, o que é mais assertivo, de forma cientificamente comprovada. Esse exame independe de aparelhos, que podem apresentar falsos positivos ou negativos.
3) Sialometria em repouso, que é a avaliação inicial do fluxo salivar, tanto em quantidade quanto em qualidade. E esse é um exame fundamental para identificar de forma precoce eventuais alterações salivares.
4) Avaliação do dorso lingual (saburra). Esse exame, além de complementar a avaliação salivar, ajuda a identificar se há excesso de descamação nos tecidos da boca, o que é um ‘prato cheio’ para as bactérias causadoras do mau hálito.
5) Oroscopia (exame das mucosas e orofaringe) que permite diagnosticar lesões iniciais de câncer bucal (quando presentes), bem como identificar a ocorrência de cáseos amigdalianos.
6) Exame clínico detalhado, avaliando seus dentes, língua, gengivas e tecidos de suporte.
7) Exame periodontal. Esse exame, por si só, já é um diferencial importante porque a maioria dos Cirurgiões-Dentistas não faz por rotina.
8) Radiografias bite-wing, para identificar lesões de cárie praticamente imperceptíveis clinicamente.
9) Terapia periodontal preventiva, que é a remoção de tártaro (se houver), remoção de manchas e polimento.
10) Aplicação tópica de Fluoreto Neutro;
11) Terapia Fotodinâmica com Laser: Para evitar a disbiose bucal, que é o desequilíbrio entre os microrganismos “do bem” e os “causadores de problemas”.
Por que agendar uma Consulta Saúde Bucal Total?
Seu hálito e sua saliva em dia: Você tem a certeza de que sabe o que precisa fazer para resolver ou prevenir.
Check-up Odontológico 360º: Além de tudo o que acontece em uma consulta preventiva convencional, você cuida da saúde da gengiva, do hálito e da saliva.
Atendimento Especializado: Aqui tem empatia combinada com ciência e técnica para um tratamento seguro e efetivo.
Mais prevenção, menos incomodação: Prevenir é sempre melhor, mais efetivo e mais barato do que tratar.